Topo

São Paulo

Melhor da era Diniz, Bueno ainda busca 1º gol pelo São Paulo em 2020

Vitor Bueno e Fernando Diniz conversam durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Vitor Bueno e Fernando Diniz conversam durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Vitor Bueno é o jogador mais eficiente do São Paulo com Fernando Diniz
  • Desde a chegada do técnico, fez quatro gols e deu três assistências
  • A temporada começou com mais presença como "garçom"
  • Agora, meia-atacante busca o 1º gol para manter a média do ano passado

Desde que Fernando Diniz estreou como técnico do São Paulo, no empate por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, em 28 de setembro do ano passado, nenhum jogador foi mais eficiente do que Vitor Bueno. O meia-atacante registra sete participações em gols no período, um recorde no elenco, mas ainda não balançou as redes em 2020.

Isso não significa, entretanto, que Bueno esteja mal nesta temporada. Pelo contrário, ele já conseguiu turbinar os números na era Diniz ao ser autor de três assistências em quatro rodadas do Campeonato Paulista. Ele serviu Pablo contra o Água Santa, Hernanes contra a Ferroviária e Brenner contra o Novorizontino.

Nos três casos, essas assistências foram em momentos decisivos. Contra o Água Santa, o passe para Pablo marcar tirou o 0 a 0 do placar. Nos outros dois jogos, Bueno apareceu para servir os companheiros quando o São Paulo estava perdendo.

"Mudou nossa postura, nossa vontade de vencer e buscar resultado. A gente sempre fala antes dos jogos que pode faltar até técnica, mas nunca essa postura. Não podemos deixar de lutar. No São Paulo é preciso ser assim. Quando a gente luta, a bola entra", declarou Bueno, após o passe decisivo contra o Novorizontino.

A meta agora é conseguir o primeiro gol na temporada. No ano passado, Bueno jogou 29 vezes e marcou seis gols, gerando uma média aproximada de um gol a cada cinco partidas. Amanhã (9), contra o Santo André, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, ele chegará ao quinto jogo de 2020. É a chance de recuperar a média e manter o posto de jogador mais eficiente da era Diniz.

São Paulo