Topo

Luxa critica expulsão de Dudu: "Juiz queria dizer que manda"

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 22h11

Neste sábado, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0, gol do atacante Willian, e assumiu a liderança provisória do Grupo B no Campeonato Paulista. No entanto, apesar do resultado ser bastante comemorado, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a postura do árbitro do jogo ao expulsar o atacante Dudu, nos segundos finais do confronto deste fim de semana.

"Acho que a discussão e a expulsão do Dudu foi uma baita bobagem. Aquilo é coisa de jogo, os jogadores discutem, se desentendem mas depois se resolvem. Parecia que o juiz queria se impor, dizer que manda. Eu achei que a expulsão foi totalmente desnecessária. É aquela expulsão que só prejudica os times para as próximas rodadas, mas que no jogo em si não precisava acontecer", lamentou o comandante após a partida.

Além de criticar a postura do árbitro, Luxa também destacou que a ausência dos garotos no jogo de hoje não muda a forma dele de pensar o time para a temporada, quando planeja dar ritmo e espaço para os jovens da base.

Eu tenho um elenco com jogadores experientes, então é uma opção minha ter colocado jogadores mais experientes para o jogo de hoje. Eu estou colocando a base, tanto que assim que o Ramires machuca, a minha opção é o Patrick, que é da base, e ele jogo o jogo todo praticamente. Eu tenho paciência, vou colocando eles e dando ritmo", finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o Mirassol, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Um triunfo é um fundamental para que o time alviverde alcance a segunda vitória seguida, algo que ainda não aconteceu nesta temporada de 2020 para o Verdão.

Zé Rafael elogiado

Ainda durante a entrevista, Luxemburgo elogiou Zé Rafael, novamente volante na formação do veterano treinador. O camisa 8 recebeu chance como titular e agradou, mas necessariamente não atuará só recuado com o técnico.

"O Zé Rafael é um jogador lento para jogador de atacante, de lado. Por isso ele de segundo volante rende mais. O futebol é assim, às vezes surgem as oportunidades para ele e ele vai bem. Agora se ele vai continuar ou não nessa posição é outra história, ainda vamos ver", declarou.