PUBLICIDADE
Topo

Cazares volta a jogar pelo Atlético-MG após negócio frustrado no mercado

Juan Cazares deve entrar em campo pelo Atlético-MG após frustração no mercado da bola 2020 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Juan Cazares deve entrar em campo pelo Atlético-MG após frustração no mercado da bola 2020 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/02/2020 04h00

Classificação e Jogos

Juan Cazares deve voltar a figurar na lista de relacionados do Atlético-MG. O jogador retomou os treinos com o elenco comandado por Rafael Dudamel e deve ficar à disposição diante da URT, amanhã (9), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2020.

O equatoriano estava fora de combate por causa de uma proposta de US$ 3 milhões (R$ 12,9 milhões) do Al-Ain, recusada pela diretoria alvinegra. Porém, diante da recusa, retornou aos trabalhos diários na Cidade do Galo na última segunda-feira (3). Ele não esteve em campo contra o Unión, da Argentina, na quinta (6), mas deve voltar ao time amanhã, pelo Estadual.

Rafael Dudamel disse, no domingo passado, logo após o empate por 1 a 1 com o Tombense, que pensa em contar com o jogador nos próximos jogos. No entanto, sabe que a situação depende do próprio atleta. O técnico prometeu uma conversa com Cazares e não o utilizou diante do Unión graças à sua condição física.

"Agora, temos a possibilidade de contar com Juan [Cazares]. A oferta não atendeu às expectativas do clube, foi recusada, agora temos que conversar com ele. Esportivamente, ele estar na equipe depende dele. Está inscrito [na Sul-Americana], é jogador do Atlético, pertence ao Atlético. Temos que conversar se ele quer estar conosco na equipe. É um jogador que ainda tem um ano de contrato. Jogador que não compete, não joga, é mais difícil encontrar, no fim do ano, melhores ofertas", disse o venezuelano.

O treinador, no entanto, sabe que a situação do meio-campista precisa ser tratada com cautela, uma vez que o próprio atleta tinha expectativa alta para deixar o clube mineiro.

"Meu conselho para Juan é muito claro: se ele decide ficar no Atlético feliz, competindo no nível que conhecemos que é capaz, vou estar feliz de contar com ele. Mas temos que conversar. Ele tinha muitas expectativas de sair, e lamentavelmente não chegou uma oferta boa para o clube. Isso é uma empresa. Se ele quiser ficar feliz no Atlético, tem as portas abertas", concluiu.

A posição ocupada por Cazares é uma das carências do elenco no início de temporada. A comissão técnica tem utilizado os volantes Jair e Allan improvisados na função para suprir as ausências do jogador de 27 anos. No entanto, o time tem encontrado dificuldades na armação de jogadas. Além do camisa 10, o clube conta com Bruninho, Rómulo Otero e Dylan Borrero para o setor de criação.

Atlético-MG