Topo

Vasco

Vasco anuncia renovação do colombiano Fredy Guarín

Fredy Guarín assinou novo contrato com o Vasco com duração de dois anos  -  Thiago Ribeiro/AGIF
Fredy Guarín assinou novo contrato com o Vasco com duração de dois anos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/02/2020 19h20

Novela com final feliz. O Vasco anunciou, na noite de hoje (7), a renovação do volante colombiano Fredy Guarín. O jogador, que atuou no ano passado pelo clube e tinha contrato apenas até o fim do ano, assinou com o Cruz-Maltino um vínculo por duas temporadas.

O anúncio da renovação foi feito de maneira descontraída pelo Twitter oficial do clube, com o funk "Eu não vou embora / Baile da Colômbia", de Anitta e MC G15:

O jogador também gravou um vídeo onde falou pela primeira vez após assinar o contrato de renovação, e demonstrou felicidade pelo desfecho:

""E aí, torcida vascaína. Sou Fredy Guarín, quero mandar um abraço para vocês. Estou muito contente em assinar minha renovação. Estamos juntos. Vamos lá pelo nosso Vascão!".

Inicialmente, o Vasco ofereceu uma renovação por uma temporada, mas foi convencido a aceitar a proposta de dois anos. A extensão do contrato foi mera formalidade hoje, já que todos os detalhes haviam sido definidos ontem (6). Na última quarta o meia, inclusive, acompanhou do camarote de São Januário à vitória do Cruzmaltino sobre o Oriente Petrolero (BOL) por 1 a 0, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, utilizou a cautela para dizer que "ainda não" tinha fechado.

Guarín é o terceiro reforço do Vasco para 2020, sendo o segundo "velho conhecido". Até o momento, a diretoria cruz-maltina acertou com o atacante Germán Cano e com o volante Fellipe Bastos, que também já estava no elenco na última temporada.

O jogador tem passagens pela seleção colombiana, além de clubes como Inter de Milão, da Itália, Porto, de Portugal, e Saint-Étienne, da França. Ele chegou ao Vasco em setembro do ano passado, com um contrato de três meses, mas rapidamente caiu nas graças da torcida. O jogador também nutriu carinho pelo Vasco e se encantou com o Rio de Janeiro, algo que pesou nas negociações e o fez dar prioridade ao Cruzmaltino enquanto mantinha sua forma por conta própria na Colômbia.

Nesta noite, o Vasco fará a estreia na Copa Sul-Americana, às 21h30, em São Januário, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em jogo de ida da primeira fase.

Vasco