Topo

Rivaldo defende Messi sobre incômodo com Abidal e quer Neymar no Barcelona

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 09h14

O ex-jogador Rivaldo, que é considerado ídolo do Barcelona, concordou com a reação de Lionel Messi em relação às recentes declarações de Eric Abidal, secretário técnico do clube catalão.

O brasileiro, em entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca, ainda afirmou que a generalização nas palavras de Abidal expôs o elenco do Barça e escancarou uma crise interna.

"Messi tem todo o direito do mundo ficar com raiva de Abidal sobre a maneira como ele reclamou do profissionalismo de alguns jogadores em treinamento, especialmente quando ele não citou nenhum nome específico. Isso colocou todos os jogadores em dúvida", afirmou.

Para Rivaldo, "Messi apenas tentou defender o grupo e a si próprio" e o argentino manteve a sua reputação como astro do time, tentando "descobrir" quais jogadores seriam alvo do secretário.

O ex-melhor do mundo ainda considerou que a atitude de Abidal foi "ingênua" e que a situação "foi um problema para a preparação" do jogo entre o Barça e o Athletic Bilbao - o clube catalão foi eliminado da Copa do Rei.

Por fim, Rivaldo pediu novamente aos diretores do clube que insistam na transferência de Neymar na próxima janela de transferências.

"O Barcelona precisa de um jogador que faça a diferença quando for necessário e, na minha opinião, esse jogador é Neymar O Barcelona talvez deva continuar considerando sua contratação".