Topo

Barcelona

Messi está disposto a renovar com o Barça mesmo após polêmica, diz TV

Messi, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao, pela Copa do Rei - REUTERS/Vincent West
Messi, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao, pela Copa do Rei Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 16h58

Lionel Messi está disposto a renovar contrato com o Barcelona mesmo depois do conflito dos últimos dias. A informação é da emissora de TV Sky Sports.

O camisa 10 tem contrato com o Barça até junho de 2021, mas está aberto a discutir um novo vínculo com os catalães. De acordo com a publicação, Messi não está interessado em deixar Barcelona, o que frustra os planos do Manchester City de contratar o atacante.

Hoje mais cedo, o site The Athletic publicou que o time inglês acredita que "existe alguma chance" de fechar com o argentino. O City já sonha com Messi há anos, mas nunca houve avanço nas negociações.

O clima do camisa 10 com a diretoria do Barça não é dos melhores. Nesta semana, o argentino rebateu uma declaração de Eric Abidal, ex-jogador e hoje secretário de futebol do clube catalão.

Na ocasião, o francês afirmou ao jornal Sport que o clima entre os jogadores não era bom quando o Barça era comandado por Ernesto Valverde. Messi, por meio de redes sociais, pediu nomes dos envolvidos. Uma reunião chegou a ser marcada entre o presidente do clube, diretores e líderes do elenco.

Barcelona