Topo

Camisa, bandeiras e balões: as ações do Fla para jogo um ano após incêndio

Flamengo usará camisa em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu - Reprodução
Flamengo usará camisa em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu Imagem: Reprodução

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2020 18h36

No dia do jogo que marcara um ano do incêndio no Ninho do Urubu, a direção do Flamengo aprontou uma série de ações para o jogo de amanhã (8) contra o Madureira, às 18h, no Maracanã.

Todos os jogadores e 10 meninos da base entrarão com uma camisa especial com os dizeres "os nossos 10", em referência ao número de mortos na tragédia. A mesma será tirada antes de a bola rolar.

Cada titular e reserva do Flamengo terá o nome de um dos meninos estampado em seus uniformes. A camisa de Diego levará a inscrição "Meninos do Ninho". Os atletas usarão uma braçadeira de luto com a hashtag #nossos10.

As bandeiras que foram usadas no Fla-Flu, primeira partida após a tragédia, serão novamente usadas. Desta vez, no entanto, torcedores estarão atrás do gol do setor Norte. Eles ficarão neste pedaço do gramado até o minuto 10. A torcida receberá 20 mil balões brancos para serem agitados e estourados na entrada do Rubro-negro no campo de jogo. Um vídeo produzido pela Fla TV será exibido nos telões do estádio, muito provavelmente antes do início da partida.