Topo

Globo acerta detalhes para transmitir Brasil x Argentina no Pré-Olímpico

Paulinho conduz a bola em lance da partida Brasil x Uruguai pelo Pré-Olímpico - Luisa Gonzalez/Reuters
Paulinho conduz a bola em lance da partida Brasil x Uruguai pelo Pré-Olímpico Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

07/02/2020 13h17Atualizada em 10/02/2020 12h50

A TV Globo acerta a mudança na sua programação para anunciar que vai transmitir o jogo entre Brasil e Argentina pela última rodada do Pré-Olímpico, no domingo, às 22h30 (de Brasília). O jogo vale a vaga para a seleção brasileira em Tóquio-2020 e, a princípio, será narrado por Luiz Roberto.

Inicialmente, a emissora não planejava a transmissão para TV aberta, mas o caráter decisivo forçou a mudança de planos. Para exibir o melhor da noite de domingo, que tem esporte, jornalismo, entretenimento e cinema, a Globo modificou sua programação. O "Fantástico" começa mais cedo, às 20h (horário de Brasília). Logo depois, Tiago Leifert comanda o "Big Brother Brasil", em noite de formação de paredão.

Às 22h30, a bola rola para o decisivo clássico sul-americano e, na sequência, entra no ar a transmissão ao vivo do Oscar 2020. Após o encerramento da premiação, a Globo exibe a reprise completa da cerimônia, com os vencedores de todas as categorias.

Por causa dos ajustes, "Cinemaço" e "Corujão" não serão exibidos. Globoplay e G1 transmitem, ao vivo, a partir das 20h, toda a festa do Oscar, desde a chegada de astros e estrelas ao Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia. Além da transmissão tradicional, o Globoplay também vai oferecer um sinal extra, aberto para o público, com uma cobertura especial do "Fora de Hora", com Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco. Do tapete vermelho até a entrega da última estatueta, a garantia de análises irreverentes e bem humoradas.

A Globo comprou os direitos de transmissão da competição em cima da hora e, também por isso, reforçou a sua equipe de cobertura na Colômbia, com duas equipes de reportagem, dias antes da abertura do torneio.

Em seu canal, a partida terá narração de Luis Roberto, comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira, e reportagens de Edson Viana. No SporTV, o comando da transmissão será de Luiz Carlos Jr., com comentários de Lédio Carmona, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci, e reportagens de André Hernan.

A Argentina já está garantida na competição no Japão no meio deste ano. A outra vaga está em disputa por Uruguai, Colômbia e Brasil. Uruguaios e colombianos, aliás, abrem a rodada às 20h, com transmissão do SporTV. O resultado desse jogo definirá o que os brasileiros precisam fazer no clássico para ter a vaga olímpica.