Topo

Internacional

Galhardo fala em "cabeça fria" para Inter encarar decisões: "Manter foco"

Thiago Galhardo comemora gol pelo Inter contra o São Luiz, pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo comemora gol pelo Inter contra o São Luiz, pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto ALegre

07/02/2020 18h04

Thiago Galhardo disse que estar focado nas partidas pode ser fundamental para o Inter. O Colorado abre uma sequência de jogos decisivos entre Libertadores e Gauchão neste fim de semana.

Já classificado, o jogo contra o Novo Hamburgo, sábado, vale o primeiro lugar na chave. E na terça tem o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores contra a Universidad de Chile.

"Tem que ter foco. É mais um jogo de preparação, estamos classificados. É o segundo jogo em casa, e mais um jogo para que, independente de quem começar, se preparar ainda mais e dar nosso melhor. Independente da competição, temos que jogar para vencer, fazer uma boa exibição", falou em entrevista coletiva.

Se passar na competição continental, o Colorado irá alternar os jogos eliminatórios da Libertadores com a semifinal e eventual final de turno do Estadual. Por isso, é preciso estar pronto.

"Ano passado o Inter já mostrou muita cabeça fria para poder disputar grandes jogos. Coração quente e cabeça fria. É o começo da temporada, amanhã fecharemos um mês de preparação. É pouco tempo. É o primeiro mata-mata de muitos que teremos pela frente. Eu vi um grupo focado, trabalhador, todos com objetivo de ajudar. A cada dia que passa, ganhamos mais confiança e entrosamento, o ritmo vai aumentando. Todos estão preparados para fazer grandes jogos e em meio a isso teremos a Libertadores", completou.

Eduardo Coudet deve escalar uma equipe suplente no sábado. Galhardo poderá ter como companheiros Sarrafiore ou Pottker no ataque.

O duelo com Novo Hamburgo está marcado para as 17h (de Brasília),

Internacional