Topo

Gabriel fala em evolução com Tiago Nunes e destaca aprendizado ofensivo

Gabriel, volante do Corinthians, deve ser titular no próximo domingo, diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, deve ser titular no próximo domingo, diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2020 15h43

O volante Gabriel está confiante de que pode ser mais aproveitado pelo técnico Tiago Nunes. O camisa 5 do Corinthians acredita que está evoluindo com o novo comandante e falou bastante de aprendizado em entrevista coletiva hoje (7), no CT Joaquim Grava.

Um dos grandes aprendizados de Gabriel no início de temporada é evoluir ofensivamente. O jogador admitiu que estava habituado a não atacar e agora está aprendendo a ser um volante que saiba armar o jogo. Aliás, Tiago Nunes optou por Cantillo e Camacho como titulares, principalmente, por conta deste fundamento.

"Eu já estou evoluindo no trabalho dele desde o início e vou evoluir muito. Já comecei a entender o que ele pede. Eu também estou vendo vídeos, estou buscando complementos nos treinos para atingir o máximo de performance. Ele conta comigo, pode ter certeza, até pela permanência, pela pedida dele para eu permanecer, como disso, todos os que estão aqui estão preparados para estar em campo e ajudar nas vitórias", afirmou Gabriel.

"Eu estava habituado a não atacar e hoje estou buscando espaços, viradas de jogo, posicionamento em campo, como jogar quando está com a bola, dar opção aos laterais, goleiro, zagueiro, com construção mais acima. Treinadores têm estilo diferente, é normal, mais posicionamento em campo", disse.

Gabriel deve ser titular contra a Inter de Limeira, domingo (9), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Isso porque Tiago Nunes vai poupar alguns titulares visando a decisão contra o Guaraní, quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), também em Itaquera, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América. O Timão precisa reverter a vitória dos paraguaios por 1 a 0 na partida de ida.