Topo

Internacional

Fora de lista, 'substituto de Iago' fica sem espaço e pode deixar o Inter

Natanael (d) pode deixar o clube já que não tem espaço para atuar nesta temporada - Pedro H. Tesch/AGIF
Natanael (d) pode deixar o clube já que não tem espaço para atuar nesta temporada Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2020 12h00

Contratado como substituto de Iago, Natanael jamais conseguiu se firmar no Inter. Depois de conviver com a reserva de Uendel e até Zeca em 2019, ele sequer foi inscrito no Gauchão e na Libertadores neste ano. Sem espaço, o atleta poderá até deixar o clube.

Natanael cumpre a rotina de treinamentos com assiduidade. Porém, não tem autorização legal para jogar em qualquer uma das competições que o Inter participa no momento. Sem esperança de ser relacionado, resta esperar o tempo passar.

A chegada ao clube se deu como oportunidade de mercado. Após vender Iago ao Augsburg, da Alemanha, a lacuna aberta entre os disponíveis foi completa por um jogador de características mais físicas, de velocidade e força, diferente Uendel, que é um lateral mais técnico.

No entanto foram poucas chances. Ele disputou apenas sete partidas, um total de 547 minutos no ano passado. E neste ano, zero, e sem perspectiva.

Ainda há a possibilidade de acrescentar nomes na relação de inscritos no Estadual ou mudar opções na Libertadores, mas a tendência é que ele seja negociado. Resta a esperança de propostas interessantes a todas as partes.

O treinador argentino Eduardo Coudet conta com Moisés, contratado do Bahia, e Uendel como alterativas. E até mesmo o jovem Erik ultrapassou Natanael na hierarquia técnica.

Com 29 anos, Natanael tem vínculo até julho de 2022. A direção do Inter trata a situação com naturalidade e considera o jogador "parte do plantel".

Internacional