Topo

Flamengo monitora Guga e mantém conversas pelo lateral do Atlético-MG

Guga, lateral direito do Atlético-MG, está na mira do Flamengo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Guga, lateral direito do Atlético-MG, está na mira do Flamengo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Danilo Lavieri, Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, em Bucamaranga (COL), no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

07/02/2020 04h00

De olho em uma opção para a lateral direita, o Flamengo mantém conversas por Guga, jogador do Atlético-MG e que está na seleção que disputa o Pré-Olímpico da Colômbia. O jogador já esteve na mira rubro-negra e o nome voltou à pauta ante a escassez de alternativas no mercado da bola. As partes conversam, mas o negócio ainda não está próximo de um desfecho.

Os atleticanos não descartam a liberação do atleta. A serviço da seleção brasileira sub-23, o lateral direito tem contrato até o fim de 2023. No entanto, o clube de Belo Horizonte aceitaria uma oferta que supere os R$ 7,5 milhões pagos ao Avaí por sua contratação.

O jogador de 21 anos chegou à Cidade do Galo no início de 2019 para substituir Emerson, vendido ao Real Betis por 12,17 milhões de euros. A diretoria sabe que ele também tem elevado potencial de negociação e, por isso, avalia uma possibilidade de envolvê-lo em alguma tratativa nesta janela de transferências.

Rubro-negro confesso, Guga festejou o título da Libertadores com um post no Instagram. Diante da repercussão negativa, o Galo afastou o atleta da concentração. O clima pesou para o jovem, que viu boa parte da torcida atleticana reprovar sua atitude.

Guga também se encaixa no perfil de negócios traçado pela cúpula rubro-negra. Jovem e promissor, ele é visto com potencial para dar o retorno esportivo e financeiro.

Posição mais carente do atual elenco do Fla, a lateral tem Rafinha, Matheuzinho e João Lucas como peças disponíveis. Os dois últimos têm a aprovação de Jorge Jesus, mas a avaliação é a de que ambos ainda necessitam de mais rodagem.

Olho no Madureira

Com os titulares já em ação, os rubro-negros têm o último dia de preparação antes de encarar no amanhã (8) o Madureira, às 18h, no Maracanã. Uma vitória coloca o time na semifinal da Taça Guanabara, e a tendência é que a equipe que venceu o Resende seja repetida.