Topo

City acredita que pode contratar Messi para próxima temporada, diz site

Lionel Messi em ação na partida do Barcelona contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi em ação na partida do Barcelona contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 07h35

O Manchester City acredita que existe "alguma chance" de contratar o astro argentino Lionel Messi, ícone do Barcelona, nos próximos meses.

De acordo com o site britânico The Athletic, esta seria a última investida do time inglês para ter Messi em seu elenco - o atacante é alvo do City há anos, mas nunca houve avanço nas negociações.

O fato de Messi ter uma cláusula que o permite sair da equipe espanhola sem custos no meio do ano é um fator que anima os donos do City.

Outro ponto que despertou interesse dos britânicos foi a recente polêmica envolvendo o argentino e os diretores do clube - incluindo Eric Abidal, ex-jogador do Barça e hoje secretário de futebol.

Na ocasião, o francês afirmou ao jornal Sport que o clima entre os jogadores não era bom quando o Barça era comandado por Ernesto Valverde. Messi, por meio de redes sociais, rebateu a declaração e pediu nomes dos envolvidos.

Uma reunião chegou a ser marcada entre o presidente do clube, diretores e líderes do elenco. De acordo com jornais espanhóis, no entanto, o argentino está "isolado" no clube.

Caso a negociação seja concretizada, Messi voltaria a trabalhar com Pep Guardiola, espanhol que é atual técnico do Manchester City.