PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG acerta a contratação de Savarino, reforço pedido por Dudamel

Jefferson Savarino deixou o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, para reforçar o Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação/Real Salt Lake
Jefferson Savarino deixou o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, para reforçar o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação/Real Salt Lake

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2020 22h48

O Atlético-MG acertou a contratação de um novo reforço no mercado da bola. Jefferson Savarino, de 23 anos, acerta como contratação do clube para 2020. Ele assinou por quatro temporadas na Cidade do Galo.

Em Belo Horizonte desde a noite de ontem (6), o atacante é o sexto nome confirmado para o ano. A sua chegada custou aos mineiros US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões na cotação atual). O Galo terá 60% dos direitos econômicos do venezuelano.

A chegada de Savarino ao Atlético é um pedido de Rafael Dudamel. O venezuelano trabalhou com o compatriota na seleção de seu país e avalizou a contratação por parte dos mineiros.

A viagem de Jefferson Savarino ao Brasil foi autorizada pelo Real Salt Lake City, dos Estados Unidos. O atleta realizou exames médicos antes de assinar o novo compromisso. O clube norte-americano aceitou a liberação do atleta em troca da venda de 60% dos direitos e permanecerá com o restante - 40%.

O atacante é o sexto reforço contratado pela diretoria na atual temporada. Além dele, o clube já fechou com o lateral direito Mailton, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e os meias Hyoran e Dylan Borrero.

Atlético-MG