Topo

Torcedores do Fla pintam Garotos do Ninho em muro em frente ao Maracanã

Torcedores do Flamengo pintam muro no Maracanã com imagens dos Garotos do Ninho  - Leo Burlá / UOL
Torcedores do Flamengo pintam muro no Maracanã com imagens dos Garotos do Ninho Imagem: Leo Burlá / UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/02/2020 14h38

Um grupo de torcedores do Flamengo está pintando um muro em frente ao Maracanã, na Avenida Radial Oeste, com imagens dos 10 jovens mortos no incêndio do Ninho do Urubu. A iniciativa não tem nada a ver com o clube e a expectativa é que o trabalho esteja pronto até o dia 8, quando a tragédia completará um ano.

Neste dia, o Flamengo jogará contra o Madureira, 18h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O Fla apronta algumas homenagens para relembrar a data.

Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, de 15 anos, e Vitor Isaías, 15 anos, morreram no incidente. Eles dormiam no alojamento destinado às categorias de base quando o local pegou fogo.

Além deles, Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura ficaram feridos e tiveram de ficar internados por um período. Destes, apenas Jhonata, que teve cerca de 30% do corpo queimado, ainda não retornou aos gramados.

Até o momento, o Flamengo fechou quatro acordos em 11 negociações. Dos casos finalizados há o aperto de mão com as famílias de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo.

Com a mãe de Rykelmo, que acionou a Justiça, e com os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas ainda não houve resolução. As defesas não estão sendo conduzidas de forma coletiva.