Topo

Atlético-MG

Titular do Atlético-MG, Di Santo sonha em jogar na Argentina: "seria lindo"

Di Santo comemora o gol que marcou pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro - Alessandra Torres/AGIF
Di Santo comemora o gol que marcou pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2020 04h00

Titular do Atlético-MG no início de 2020, Franco Di Santo não esconde que gostaria de atuar como profissional em seu país. Prestes a entrar em campo contra o Unión-ARG, hoje (6), às 21h30, pela Copa Sul-Americana 2020, o atacante argentino revela que tem a intenção de jogar em sua terra natal.

O centroavante de 30 anos tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2020. Ele, contudo, pensa na possibilidade de uma transferência para o país no futuro.

"Tomara que eu possa jogar na Argentina, seria muito lindo. Disse isso em outro momento, quando houve a possibilidade do Boca e outros clubes. Eu gostaria. Apareceu o Atlético, descartaram essa possibilidade [de jogar na Argentina] e vim para cá. Mas sempre, sempre há a vontade de jogar numa equipe da Argentina", disse o atleta.

No ano passado, antes de assinar com o Galo, ele chegou a dizer que o seu desejo era defender as cores do Boca Juniors. No entanto, não houve negócio com o clube de Buenos Aires.

Profissional desde 2007, Franco Di Santo jamais atuou na Argentina. Ele defendeu equipes de Chile, Inglaterra, Alemanha e Espanha antes de se transferir para o Atlético. O jogador fala sobre a felicidade por atuar em seu país.

"Ainda que sejam só dois ou três dias, como argentino, sendo que fiquei tanto tempo fora [do país], vir para cá é sempre gratificante. Eu me sinto em casa", disse o atacante, que fala sobre a curta passagem por Rosario, onde o Galo treinou às vésperas do jogo.

"Tive uma passagem pelo Tiro Suizo, em Rosario, quando tinha 11, 12 anos, faz muito tempo. As lembranças que ficaram são lindas. Sempre ficam coisas lindas da infância. A verdade é que gosto muito desta cidade", concluiu.

Atlético-MG