Topo

"Mourinho inventou um novo Harry Kane: Lucas Moura", diz jornal

Lucas Moura celebra gol marcado pelo Tottenham contra o Middlesbrough - Scott Heppell/Reuters
Lucas Moura celebra gol marcado pelo Tottenham contra o Middlesbrough Imagem: Scott Heppell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 15h00

Lucas Moura é o novo Harry Kane. Pelo menos é o que avalia o jornal espanhol As sobre as mudanças que o técnico José Mourinho precisou fazer no Tottenham com a lesão de seu centroavante — o Kane original.

Segundo a publicação, sem conseguir uma contração na última janela, Mourinho foi "obrigado a criar uma solução de emergência: reconverter Lucas Moura".

Isso porque o jogador brasileiro, acostumado a atuar pelas pontas, passou a jogar como um falso 9 e, de acordo com o jornal, "seu rendimento está sendo ótimo".

Ontem, Lucas teve uma atuação elogiada e ajudou a classificar o time — de virada contra o Southampton — para as oitavas da Copa da Inglaterra. Para justificar a boa fase na nova posição, o jornal relembrou os tempos do atleta no futebol brasileiro.

"Jogando pelo São Paulo o Brasil naquela grande geração de Neymar e Casemiro, [Lucas] foi um jogador absolutamente diferenciado atuando por dentro. Foi o que Mourinho percebeu e com isso conseguiu aliviar a ausência de Kane. Nesta posição ele é hoje, titular absoluto dos Spurs".

Harry Kane lesionou a coxa esquerda no início deste ano, passou por uma cirurgia e ficará afastado até abril.