Topo

Ídolo do Liverpool faz pedido ao clube: trazer Philippe Coutinho de volta

 Philippe Coutinho atuando pelo Liverpool em 2016 - PAUL ELLIS/AFP
Philippe Coutinho atuando pelo Liverpool em 2016 Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 13h55

Ídolo do Liverpool, o ex-jogador Steve McManaman fez um pedido ao antigo clube: trazer o brasileiro Philippe Coutinho de volta.

Coutinho pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique. Para o ex-meio-campista McManaman, era hora do time reconsiderar trazê-lo de volta ao elenco.

"Ele pode ser uma opção. Não me importaria em vê-lo de volta. Ele é um jogador brilhante, mas grande parte do negócio depende dos valores", disse ele em entrevista ao site HorseRacing.

McManaman citou rumores envolvendo jogadores do time, como Xherdan Shaqiri, que pode deixar o Liverpool, e Adam Lallana, que gostaria de ter mais espaço. "Se houver um espaço para Coutinho, então eu gostaria muito de vê-lo no time, já que ele foi um ótimo jogador no Liverpool. Ele é o tipo de jogador que, quando o plano A não está funcionando, pode mudar o jogo", completou.

Os elogios ao brasileiro não pararam por aí. "Ele marcou gols incríveis pelo Liverpool e, ainda que ele tenha que reconquistar os fãs por ter pedido para deixar o clube, todos vão reconhecer como ele foi bom para o clube".

Coutinho jogo no Liverpool de 2013 a 2018, quando foi para o Barcelona. Ele foi emprestado ao Bayern no final do ano passado até junho deste ano.

O ex-jogador elogiou também o time atual do Liverpool. "O que eles estão fazendo nessa temporada da Premier League é fenomenal. A melhor de todas".