Topo

Vasco

Abel elogia atuação do Vasco e enaltece defesa 'zerada' contra Petrolero

Técnico Abel Braga salientou que Vasco conseguiu criar mais do que vinha criando nos últimos jogos - Bruno Braz / UOL
Técnico Abel Braga salientou que Vasco conseguiu criar mais do que vinha criando nos últimos jogos Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/02/2020 00h42

O técnico Abel Braga fez elogios à postura do Vasco durante o triunfo sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, na primeira fase da Sul-Ameriana. O treinador ressaltou que o time cruz-maltino poderia ter saído de São Januário com um placar mais elástico, mas celebrou o resultado positivo e a vantagem conquistada.

O jogo da volta, quando a vaga na segunda fase da competição acontecerá, será no dia 19, no Ramón Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra.

"Tamanho [da vitória] não é o que queríamos, também não foi o que produzimos. Tivemos bolas na trave, mas [o Oriente Petrolero] é uma equipe chata. Gostaríamos de ter feito mais um gol, mas o mais importante é que não sofremos gols. Querendo ou não, um 2 a 1 é mais perigoso que o 1 a 0. Criaram dificuldades, mas acho que merecíamos um resultado melhor", disse.

O treinador fez elogios aos volantes Andrey e Marcos Júnior, novidades na escalação titular do confronto desta noite:

"A equipe criou bem mais do que vem criando, teve saída de bola qualificada. Andrey fez uma ótima partida, Marcos Junior fez exatamente o que pedi. Normal ele cair um pouco [de rendimento] porque tinha ficado parado três dias antes do Botafogo. E três dias depois pegar campo pesado como estava, mas cumpriu a função. Estou satisfeito porque subimos no aspecto criação".

Abel Braga salientou ainda o apoio dos vascaínos no decorrer do duelo e aposta que a relação entre time e torcida ainda vai melhorar.

"Nós temos nos esforçado. Foi muito legal o apoio hoje, muito bom. A entrega dos jogadores foi muito boa. Uma coisa que não vinha acontecendo muito é que nós criamos. Uma equipe que corre muito, que se posiciona bem. As coisas vinham criando ansiedade, mas o pessoal tem conseguido superar. Vai engrenar. Tenho muita esperança que essa relação entre time e torcida vai crescer ainda". afirmou.

Vasco