Topo

Palmeiras

Scarpa explica sobre ida frustrada à Europa e diz que aceita ser lateral

Gustavo Scarpa comemora o gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Oeste - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gustavo Scarpa comemora o gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Oeste Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 11h54

Gustavo Scarpa, por pouco, não deixou o Palmeiras. A ida para o Almería acabou vetada por problemas do time espanhol com o Fair Play Financeiro de La Liga. Durante a negociação, o meia perdeu uma semana de treinamentos com o grupo e, consequentemente, espaço no elenco de Vanderlei Luxemburgo. Esta situação agora é tratada como algo passado.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (05), o meia lamentou o período fora do grupo. Scarpa não atuou nos dois jogos da Florida Cup e só entrou em campo na terceira rodada do Paulistão, na goleada sobre o Oeste, no Pacaembu.

"O pior de toda a situação [transferência frustrada para o Almería] foi ficar treinando separado. Se tivesse ficado com o grupo, eu não teria tanto impacto na questão física. Entendi o que o professor queria, a gente conversou e concordei em ficar fora, até por ele [Luxemburgo] ter passado por uma situação parecida", afirmou Scarpa.

"Entendi numa boa, não deu certo a negociação, mas não tenho que ficar pensando no que não deu certo. Não tenho tempo em pensar no que deu errado. É uma semana que desligo no Palmeiras e perco minha vaga por meses. Mas vou continuar trabalhando forte e tudo vai dar certo", acrescentou o jogador.

De volta ao grupo, Scarpa experimentou uma nova situação na derrota para o Red Bull Bragantino, ocorrida no último fim de semana. No Nabi Abi Chedid, o meia atuou como lateral esquerdo e aprovou a experiência. É comum Luxemburgo trocar atletas de posição, como Zé Rafael de volante e Felipe Melo na zaga, só neste Palmeiras.

"O Luxemburgo ainda não perguntou sobre preferência de posição. No jogo mesmo fui chamado para a lateral, fiquei surpreso e não esperava, mas curti. Qualquer posição, estou dentro", afirmou o jogador, que participou de treino físico ao lado dos companheiros nesta manhã.

A exceção foi Ramires. O meio-campista, como mostrou a coluna De Primeira hoje (05), segue com programação individualizada pela comissão técnica.

Palmeiras