PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Presidente do Barça convoca reunião com Abidal após polêmica sobre Valverde

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 07h39

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, convocou uma reunião de "urgência" com Eric Abidal, secretário técnico do clube, após uma declaração do ex-atleta que não foi bem recebida por jogadores da equipe. As informações são do RAC-1.

O próprio Bartomeu não teria gostado da polêmica causada pelo francês, que pode estar com os dias contados no clube catalão. A conversa deve acontecer ainda hoje.

Ontem, Abidal falou a jornais espanhóis que "muitos jogadores não estavam satisfeitos e nem trabalhavam muito" com o técnico Ernesto Valverde, que foi demitido do Barça em janeiro - Quique Setién é o atual comandante do clube.

Lionel Messi foi um dos atletas que não gostaram das palavras usadas pelo francês. Em suas redes sociais, o camisa 10 publicou a frase do dirigente e se manifestou, pedindo para Abidal citar nomes.

"Sinceramente, não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões. Os jogadores, do que acontece em campo, também somos os primeiros a reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e sobretudo se encarregar das decisões que tomam. Por fim, acho que, quando se fala de jogadores, deve-se dar nomes, porque, se não, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e que não são verdadeiras".

Barcelona