Topo

Goiás

Goiás fecha com joia peruana que Flu desistiu de contratar por indisciplina

Quevedo foi o melhor jogador do Peru e interessou ao Flu no mercado da bola - Reprodução/Instagram
Quevedo foi o melhor jogador do Peru e interessou ao Flu no mercado da bola Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Blois e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

05/02/2020 13h30

Resumo da notícia

  • Goiás chegou a um acordo financeiro com o peruano Kevin Quevedo
  • Anúncio do meia-atacante de 22 anos agora depende da assinatura
  • Flu negociou com Quevedo, mas desistiu por conta de atos de indisciplina
  • Jogador que estava no Alianza Lima fez 17 gols em 37 jogos em 2020

O Goiás está bem perto de acertar com mais um gringo para a temporada 2020. O meia-atacante peruano Kevin Quevedo, que esteve na mira do Fluminense, entrou em acordo com o clube esmeraldino e está a uma assinatura de ser oficializado como reforço no mercado da bola.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Flu estava interessado e chegou a ficar próximo de um acerto com o jogador de apenas 22 anos, um dos destaques do futebol peruano, mas acabou desistindo do negócio por conta dos frequentes atos de indisciplina de Quevedo - que foi cortado do Pré-Olímpico na Colômbia justamente por este motivo. Sporting (POR) e clubes da MLS também o sondaram, mas refugaram pelo comportamento do atleta.

Após o desfecho negativo, o Tricolor acertou com outra joia do Peru, Fernando Pacheco, que herdou a camisa 10 da sub-23 e foi um dos poucos destaques da fraca seleção albirroja no Pré-Olímpico.

Caso o pré-contrato já seja fechado hoje entre as partes, Kevin Quevedo deve chegar a Goiânia na semana que vem para acertar os últimos detalhes.

Destaque do Alianza Lima, o meia-atacante de 22 anos marcou 17 gols em 37 jogos pela equipe no ano passado. Pela Libertadores 2019, ainda na fase de grupos, ele enfrentou Internacional e River Plate, além do Palestino, outro integrante da chave.

Caso a negociação seja concretizada, será o quarto gringo contratado pelo Goiás para 2020. O clube já conta com os meio-campistas Juan Pintado e Ignácio Jara e com o atacante Keko Villalva.

Goiás