Topo

Barcelona

Jornal diz que Messi está farto e cita crise sem precedentes no Barcelona

Lionel Messi estaria insatisfeito com os recentes acontecimentos do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Lionel Messi estaria insatisfeito com os recentes acontecimentos do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 09h52

Lionel Messi está "profundamente cansado" com os últimos acontecimentos ocorridos no Barcelona. Ao menos é o que indica o jornalista Ernest Folch, do jornal Sport.

Segundo matéria publicada no jornal, a polêmica entrevista de Abidal, que falou que "muitos jogadores não estavam satisfeitos e nem trabalhavam muito" com o ex-técnico Ernesto Valverde, deixou o camisa 10 mais uma vez irritado.

Na ocasião, Messi chegou a rebater o comentário do francês nas redes sociais pedindo "nomes" e cutucando a função de Abidal no clube (atualmente, ele é secretário técnico do Barça).

Folch disse que a crise na equipe catalã é sem precedentes e afirmou que o clima pode ficar "irreversível" caso Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, não resolva rapidamente o impasse envolvendo Abidal - uma reunião está marcada para hoje na sede do clube.

Além disto, alguns episódios recentes deixaram o argentino farto. A contratação de Neymar, pedida por Messi, não aconteceu. Além disto, o camisa 10 não gostou da maneira como Valverde foi demitido e tampouco ficou satisfeito com a viagem do Barça ao Catar.

Como Messi tem uma cláusula que o permite deixar o Barcelona a qualquer momento, há uma "angústia", segundo o jornalista, nos bastidores do clube.

Barcelona