Topo

Goleiro Bruno jogará "por amizade" em time amador de MG, diz clube

O goleiro Bruno Fernandes em imagem divulgada pela Associação Registanea Esporte Clube, equipe amadora de Varginha (MG)  - Reprodução/Facebook
O goleiro Bruno Fernandes em imagem divulgada pela Associação Registanea Esporte Clube, equipe amadora de Varginha (MG) Imagem: Reprodução/Facebook

Juliana Arreguy

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 17h41

Uma equipe amadora de Minas Gerais afirma contar com o goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, para atuar em jogos num campeonato local. A Associação Registanea Esporte Clube, de Varginha, divulgou imagens do atleta e o presidente do clube, Rafael Lecca, disse ao UOL que Bruno vai jogar "pela amizade".

"Bruno é uma grande pessoa e vai jogar com a gente pela amizade. Não tem dinheiro nem nada envolvido, apenas amizade. Iremos disputar o Campeonato da Cidade de Varginha sem contrato, sem nada, apenas por amizade", disse Lecca.

Em uma das fotos, Bruno aparece assinando a carteirinha do clube, uma espécie de "identidade do atleta" que deve ser apresentada em dia de jogo. A estreia dele pela equipe deve ser no dia 8 de março, um domingo.

A defesa do goleiro foi procurada, mas alegou não poder tratar do caso. A advogada Mariana Migliorini disse que apenas a assessoria de imprensa do atleta poderia se manifestar.

Ao UOL, a assessoria de Bruno afirmou que ele "joga informalmente, como todo ser humano, em seu horário de lazer" e que atua, inclusive, em outras posições além do gol. A assessoria também explicou que, por estar no regime semiaberto domiciliar, "suas regras se enquadram no cumprimento de horários entre 6h e 20h de segunda a sábado" e que "a prática de esportes dentro desse horário não infringe nenhuma regra do regime."

Retorno ao futebol

Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza, além de sequestro e cárcere privado da modelo e do filho Bruninho. O jogador recebeu o benefício do regime semiaberto em julho do ano passado.

Desde então, ele tenta retornar ao futebol profissional. Após receber proposta do Operário, time do Mato Grosso, Bruno conseguiu na Justiça autorização para se mudar de cidade. No entanto, diante de diversas críticas e manifestações de torcedores e patrocinadores, o clube voltou atrás.

O mesmo havia ocorrido com o baiano Fluminense de Feira de Santana; a repercussão negativa fez com que a equipe desistisse de contratá-lo.

Em outubro passado, Bruno chegou a ser apresentado como novo reforço do Poços de Caldas, time que disputa o Módulo 3 do Campeonato Mineiro — o equivalente à terceira divisão. O goleiro atuou apenas 45 minutos em campo e, em menos de um mês, rescindiu o contrato com o clube.