Topo

Libertadores - 2020

Confronto que pode definir adversário do Corinthians termina empatado

Jogadores disputam bola durante jogo entre Cerro Largo e Palestino - Divulgação/Conmebol
Jogadores disputam bola durante jogo entre Cerro Largo e Palestino Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 21h09

Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile, empataram por 1 a 1, hoje, no duelo de ida válido pela segunda fase preliminar da Libertadores. Borges fez para os uruguaios, e Benítez empatou para os visitantes.

Quem avançar no confronto pega o vencedor do duelo entre Corinthians e Guaraní, do Paraguai, na terceira fase preliminar da competição. O classificado irá para o grupo B da Libertadores, que tem Palmeiras, Bolívar e Tigre.

Na partida de hoje, o Cerro Largo abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Latorre cruzou, o goleiro Guruceaga saiu mal, e Borges fez o gol de peito.

Mais tarde, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. Aos 39, Lamardo foi afastar uma bola recuada, mas furou e viu Benítez ficar na cara do gol. O atacante do Palestino acabou derrubado fora da área pelo goleiro Aguerre, que levou o cartão vermelho direto. Na sequência, o técnico do Cerro Largo colocou o goleiro reserva, Betancur, no lugar do próprio Lamardo, mas o Palestino não aproveitou a chance e cobrou a falta na barreira.

O segundo tempo teve pressão do Palestino, que criou as melhores oportunidades com um jogador a mais. Do outro lado, o Cerro se segurou na defesa e apostou nos contra-ataques. O empate veio aos 25 minutos. Benítez arriscou de fora da área e deixou tudo igual.

Cerro e Palestino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no Chile. Quem vencer avança na Libertadores.