Topo

Tribunal sul-coreano manda evento indenizar fãs após CR7 não sair do banco

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

do UOL, em São Paulo

04/02/2020 09h59

Um tribunal sul-coreano ordenou que a organização do evento que promoveu um amistoso da Juventus indenize dois torcedores. Tudo porque Cristiano Ronaldo, atacante do time italiano, foi poupado e não saiu do banco de reservas na ocasião. A história foi divulgada pelo Channel News Asia.

O episódio aconteceu em julho do ano passado em Seul, capital da Coreia do Sul. O jogo foi disputado entre a Juventus e uma equipe de estrelas da K-League (liga de futebol sul-coreana) e acabou em a 3 a 3 - o português, no entanto, ficou fora do campo durante os 90 minutos.

A ausência de Cristiano Ronaldo no gramado irritou os mais de 65 mil torcedores presentes no estádio. Dois deles decidiram ir à Justiça, já que a "The Festa", empresa organizadora do jogo, usou a imagem do português para divulgar o evento.

Os reclamantes acusaram a The Festa de fazer "propaganda enganosa" e, nesta semana, ganharam a ação.

Segundo o site asiático, um tribunal distrital de Incheon ordenou que a empresa pagasse 371.000 won (cerca de R$ 1,3 mil) a cada um dos dois torcedores - referente ao valor do ingresso e à "angústia mental" gerada.

Tanto o time da Juventus quanto Cristiano Ronaldo não estiveram envolvidos no processo movido pelos torcedores.