Topo

Santos

Pará faz lobby por Soteldo no Santos e explica "excesso" de cruzamentos

Pará domina bola próximo da linha lateral no clássico entre Santos e Corinthians - Ivan Storti/Santos FC
Pará domina bola próximo da linha lateral no clássico entre Santos e Corinthians Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/02/2020 17h02

O lateral-direito Pará espera que o venezuelano Yeferson Soteldo siga no Santos. O camisa 10 santista é alvo do Atlético-MG no mercado da bola 2020. O clube mineiro já ofereceu R$ 51 milhões para tirar o jogador da Vila Belmiro.

O lateral capitão santista afirmou que o atacante está focado no Peixe, dando risadas nos treinamentos e projetou um grande ano com Soteldo no time.

"É um cara que dispensa comentários e desequilibra. Não sei o que se passa. Vejo ele dando risada, então acho que ele está focado aqui e espero que a gente faça um grande ano com ele na equipe", disse Pará em entrevista coletiva na tarde de hoje (4).

O jogador também respondeu sobre o estilo de jogo do técnico Jesualdo Ferreira, que vem mostrando passar por muitos cruzamentos para a área. Nas primeiras quatro partidas do ano, foram 112 bolas alçadas na área e somente 26 certas.

O camisa 4 explicou que a jogada é treinada e acredita que o foco nos cruzamentos neste início de trabalho está ligado ao time que inicia os jogos, com mais de um atleta com características de área. Contra o Corinthians, por exemplo, o Peixe chegou a ter quatro "camisas 9" em campo: Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Raniel e Uribe.

"Vai muito da característica dos jogadores. Ele gosta que os laterais apoiem, mas as bolas na área são pelas características dos jogadores. Sasha e Uribe são bons cabeceadores. Procuramos cruzar para eles concluírem em gols. Se vocês verem o aquecimento antes do jogo, fazemos jogadas de linha de fundo. É tudo treinado. Esperamos trabalhar bem para que a gente possa colher frutos", disse Pará.

O Santos terá a semana toda para treinar e só volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, quando recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Santos