PUBLICIDADE
Topo

De Jong cita mudanças com Setién e diz que Barça ainda "precisa se adaptar"

Waleed Ali/Reuters
Imagem: Waleed Ali/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 08h39

O meio-campista Frenkie De Jong, do Barcelona, comentou como estão sendo as primeiras semanas de Quique Setién como treinador da equipe.

Para o holandês, que deu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, tanto Ernesto Valverde (ex-treinador do clube) quanto Setién "têm um estilo semelhante", mas já há mudanças dentro de campo.

"Eles apostam no controle e posse da bola, mas os detalhes e o sistema são um pouco diferentes. Isso não quer dizer que eles queiram jogar um tipo muito diferente de futebol", falou o jovem de 22 anos.

De Jong também afirmou que a equipe catalã vai chegar forte na reta final do Campeonato Espanhol - o time perdeu a liderança para o Real Madrid nos últimos dias. Além disto, confessou que o elenco ainda está entendendo o tipo de jogo de Setién.

"Queremos lutar por todos os títulos, o que é normal quando você está em um clube como o Barcelona. Estamos trabalhando muito e acho que vamos melhorar muito. O time ainda precisa se adaptar um pouco às novas táticas e tudo mais mas tenho certeza de que tudo ficará bem".

"Me daria nota 6"

Recentemente, em entrevista ao jornal Sport, o holandês foi questionado a dar uma nota para seu desempenho no Barça até agora e aproveitou para fazer uma autocrítica.

"Eu me daria nota 6. No momento, 6 ou 6,5. Joguei muitos minutos e atuei mais ou menos bem. Estou feliz, mas sei que meu desempenho pode ser muito melhor", falou.

De Jong também afirmou ter um plano a longo prazo: se aposentar no Barcelona. "É o que desejo. Eu sempre quis jogar no Barça. Não sei o que acontecerá no futuro, mas estou muito feliz aqui e não há outro objetivo senão este clube. Não há nível superior ao Barça".

Futebol