Topo

Botafogo

Botafogo já percebe efeito Honda e traça meta de 40 mil sócios em 30 dias

Botafogo traçou meta ambiciosa para sócios após chegada de Honda: 40 mil até o fim de fevereiro - Divulgação
Botafogo traçou meta ambiciosa para sócios após chegada de Honda: 40 mil até o fim de fevereiro Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2020 04h00

A contratação de Keisuke Honda empolgou a torcida do Botafogo, que já consegue perceber isso no aumento de sócios-torcedores. Desde quando o clube passou a negociar com o japonês, o plano recebeu 1.171 novas adesões e pulou para quase 23 mil. O número ainda é tímido perto do que o Alvinegro traçou como meta: 40 mil botafoguenses até o fim do mês de fevereiro.

Com 22.834, o Botafogo precisaria de 17.166 novos sócios para atingir o objetivo. Vale ressaltar que esse número é o maior alcançado pelo clube em 2017, quando o time teve grande desempenho na Libertadores até ser eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.

Para atingir a audaciosa meta, o Botafogo montou uma agenda de marketing para a chegada de Honda. Haverá duas grandes festas. Uma para recepcionar o japonês no aeroporto e outra para apresenta-lo à torcida. Outras ações estão previstas, mas ainda mantidas em sigilo pelo clube.

O que se tem certeza é que o Botafogo lançará alguns itens licenciados. Entre eles, há uma camisa personalizada — previsão é que esse produto esteja disponível já na sexta-feira (7). Fora que o clube já entrou em contato com a Kappa para aumentar o estoque de camisas nas lojas, que ainda não sabem precisar o tamanho da venda, mas que garante ter crescido consideravelmente.

Como já é sabido, Honda terá direito a uma parte de todos os produtos que tenham seu nome envolvido. Segundo o contrato, o japonês ficará com 20% do que for vendido nesse sentido.

O Botafogo fez questão de ressaltar que já há uma divisão entre clube social e futebol. Assim, quem aderir ao plano de sócio-torcedor estará contribuindo diretamente para o investimento no departamento de futebol. A diretoria de transição, inclusive, conta também com esse dinheiro para manter os pagamentos em dia.

O Botafogo planeja apresentar Honda no fim desta semana, entre os jogos contra Caxias e Fluminense. Porém, ainda não chegou a uma conclusão sobre qual será o esquema detalhado da chegada do meia de 33 anos. Segundo o presidente Nelson Mufarrej, a ideia é que o japonês desembarque no Rio de Janeiro na sexta-feira e seja apresentado à torcida no Nilton Santos no sábado.

Botafogo