Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Palmeiras começou mal todas as partidas, é o time do 2º tempo"

Juca: "Santos só não tomou goleada por causa desse regulamento estúpido"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 12h00

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota na temporada no jogo com o Red Bull Bragantino depois de um mau início de partida. A mudança de postura do time comandado por Vanderlei Luxemburgo entre o primeiro e o segundo tempo chamou a atenção.

Durante o primeiro bloco do podcast Posse de Bola #18, a derrota para uma equipe que estava sem marcar nenhum gol nas rodadas anteriores é um dos temas debatidos pelos jornalistas, que analisaram a atuação e também as declarações do técnico palmeirense.

"Luxemburgo começou agora esse trabalho de reconfiguração do Palmeiras e o resultado dele, e algum desempenho, foi até surpreendente nesse início. Agora, se você pegar e assistir todas as partidas desde a Florida Cup, o Palmeiras começou mal todas as partidas. O Palmeiras é o time do segundo tempo, desde o torneio da Flórida. Contra o São Paulo, foi o time depois da parada para tomar água, o Palmeiras começou mal todos os jogos que disputou", afirmou Arnaldo.

"O Palmeiras tem um problema de início de jogo, não é só contra o Bragantino, o Palmeiras tem um problema de atitude para iniciar as partidas desde que começou o trabalho do Luxemburgo", completou.

Em entrevista coletiva após o jogo de domingo, Luxemburgo justificou que faltou atitude ao Palmeiras na partida, declaração criticada por Mauro Cezar Pereira.

"Gostei da desculpa do técnico do Palmeiras, 'faltou atitude'. Até quando a gente vai conviver com técnicos que dão essas desculpas esfarrapadas quando são superados pelos seus oponentes? No caso, ontem [domingo], o Tigrão, técnico do Bragantino, deitou e rolou. No primeiro tempo, não pegou na bola o Palmeiras, praticamente não finalizou", analisou Mauro.

Para citar a forma como o Palmeiras foi envolvido no primeiro tempo do jogo, Juca Kfouri coloca como simbólica a postura de Luxemburgo no banco antes o intervalo.

"Foi uma coisa tão surpreendente e estonteante, que o Vanderlei Luxemburgo sentou-se no banco e no banco ficou. Você não o ia, a TV não captava o Vanderlei fazendo aqueles gestos, nada. O Palmeiras ficou na roda por 45 minutos. e 1 a 0 saiu baratíssimo, porque era para ter sido 3 ou 4. No segundo tempo, não, no segundo tempo o Palmeiras voltou mais agressivo", analisou Juca.

"Mas eu fiquei impressionado é com a postura do Bragantino. O Bragantino jogou como time grande", completou.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.