Topo

Pedro Rocha é vetado no Flamengo, e Jesus relaciona quatro reforços

Pedro Rocha está fora da partida contra o Resende por conta de uma amidalite - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro Rocha está fora da partida contra o Resende por conta de uma amidalite Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2020 17h24

O Flamengo volta a utilizar o elenco principal hoje (3), contra o Resende, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para este duelo, o técnico Jorge Jesus teve um problema de última hora e não poderá utilizar o atacante Pedro Rocha, que estava na lista de relacionados. Por outro lado, outros quatro reforços estarão à disposição do comandante rubro-negro: o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro e Michael.

Pedro Rocha não poderá enfrentar o Resende por conta de um quadro de amidalite. Desta forma, ele foi cortado da relação da partida. O jogador, que chegou nesta janela de transferência por empréstimo Spartak Moscou, da Rússia, ainda não atuou pelo time da Gávea.

Quem pode fazer a estreia é o zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos, o atacante Michael, que estava no Goiás, e o centroavante Pedro, que chegou por empréstimo da Fiorentina, da Itália. Eles foram algumas das novidades para a temporada 2020 e já vinham treinando no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.

O zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico, também foi contratado, mas não está à disposição para o confronto. Outra movimentação neste começo de temporada foi a permanência de Gabigol, que utilizará a camisa 24 no confronto de logo mais.

Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o grupo principal do Rubro-Negro teve férias até o fim de janeiro. Assim, o Fla começou o Estadual com profissionais que não tiveram muitas oportunidades em 2019 e integrantes do Sub-20.

A equipe da Gávea tem sete pontos e está na terceira colocação do Grupo B, atrás de Boavista, com 10, e Botafogo, com nove. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal da Taça Guanabara.