Topo

"Não olhamos só lado técnico", diz Juninho sobre recusa de Gerson à sub-23

Gerson comemora seu gol pelo Flamengo com o jogador Reinier durante partida contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gerson comemora seu gol pelo Flamengo com o jogador Reinier durante partida contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

03/02/2020 17h25

O fato de Gerson ter dito "não" à seleção sub-23 pode ser levado em conta por Tite na hora de elaborar a lista da principal. O volante flamenguista foi chamado por André Jardine para defender o país no Pré-Olímpico, mas alegou desgaste físico para não entrar na lista, segundo apurou a reportagem.

Em entrevista nesta segunda-feira (3), o coordenador de seleções, Juninho Paulista, foi perguntado sobre o tema e afirmou que não é só o lado técnico que é avaliado na hora de convocar um atleta.

"Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto. O técnico é o principal, mas tem também o comprometimento, a disponibilidade e o foco. Tudo isso a gente leva em consideração", afirmou o dirigente.

Gerson está no radar de Tite desde o ano passado e só não foi chamado antes para evitar que o Flamengo fosse prejudicado por conta de o calendário do futebol brasileiro não parar em data Fifa.

A próxima convocação da seleção brasileira principal está marcada para março, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru.

Uma das alternativas para Gerson é Bruno Guimarães, destaque da seleção sub-23 que será observado hoje, a partir das 22h30, in loco, por Tite e Juninho Paulista na partida contra a Colômbia.