Topo

Jornal: Juventus planeja oferecer R$ 835 milhões por Van Dijk, do Liverpool

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 10h09

A Juventus não planeja medir esforços financeiros para a próxima temporada. O plano dos italianos, segundo o jornal The Sun, é contratar o zagueiro Van Dijk, eleito 2° melhor jogador do mundo pela Fifa no ano passado.

O jogador, que chegou ao Liverpool com status de zagueiro mais caro do mundo, deverá receber nos próximos meses uma oferta de 150 milhões de libras (cerca de R$ 835 milhões) do time italiano.

Segundo o veículo, a diretoria da Juventus, que já investiu pesado recentemente para trazer Cristiano Ronaldo, acredita que Van Dijk pode ser um "facilitador" para o clube chegar ao título da Liga dos Campeões.

A Juve também supõe que, se o Liverpool confirmar o favoritismo e vencer o Campeonato Inglês, a transferência pode ser mais viável, já que o holandês teria "novos desafios" na Europa - ele já conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial pelo time inglês.

Aos 28 anos, Van Dijk admitiu nos últimos dias querer "realizar todos os sonhos" que já teve, mas confirmou estar feliz no Liverpool.