Topo

Fluminense

Flu terá Pacheco e Wellington esta semana, mas dupla não joga Sul-Americana

"Mpaché" chega ao Flu na terça, mas não joga primeira fase da Copa Sul-Americana - Reprodução/Twitter
"Mpaché" chega ao Flu na terça, mas não joga primeira fase da Copa Sul-Americana Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2020 04h00

O Fluminense receberá dois importantes reforços para o ataque nesta semana, mas não poderá contar com eles na primeira fase da Copa Sul-Americana. Os pontas Wellington Silva e Fernando Pacheco são esperados hoje (3) e amanhã, respectivamente, no CT Carlos Castilho, mas não foram inscritos no primeiro mata-mata da competição continental, principal objetivo do Tricolor na temporada.

O time de Odair Hellmann estreia na Sul-Americana contra o Union La Calera, do Chile, já nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. E a dupla será ausência sentida. Em caso de classificação para a segunda fase, o Tricolor terá direito a três mudanças na lista de 30 nomes enviada para a estreia.

As questões são burocráticas, mas diferentes. Apesar de possuir vínculo ativo com o Flu e de ter sido liberado pelo Internacional, Wellington Silva, que já está no Rio de Janeiro, ainda precisa ter atualizada sua situação contratual nos boletins informativos da CBF (BID) e Ferj (BIRA).

Só depois disso que o atacante, que estenderá seu contrato até 2021, estará apto a atuar. Por isso, apesar de já ter acerto com o Tricolor desde o início de janeiro, Wellington não foi inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Quem também ficou fora da lista foi Fernando Pacheco, camisa 10 do Peru no pré-olímpico. Com a eliminação da seleção de seu país na competição, o peruano chega ao Rio na terça-feira e já deve ser reintegrado.

Para ele, entretanto, restam documentações brasileiras, como a carteira de trabalho e o visto para estrangeiros. Tudo deve ser resolvido ainda nesta semana, mas o Fluminense não teve tempo hábil para inscrevê-lo na primeira fase da competição, apesar de o reforço já ter sido anunciado pelo clube.

As boas atuações de Pacheco pelo Peru, inclusive, empolgaram a torcida nas redes sociais. O apelido de "Mpaché", em alusão ao astro francês Kylian Mbappé, do PSG, pegou entre os torcedores, que aguardam ansiosos pelo jovem de 20 anos.

Com a lentidão como problema nos últimos jogos, o Tricolor deseja contar com a dupla o mais rapidamente possível. Reconhecidos justamente pela velocidade, Wellington Silva e Fernando Pacheco devem brigar por vaga no ataque titular de Odair Hellmann com Miguel, Caio Paulista, Michel Araújo, Marcos Paulo e Evanílson.

Outro reforço esperado para o ataque é o ídolo Fred. Sobre esta situação, o Fluminense segue mantendo cautela. O clube nega uma negociação com o atacante, que ainda possui vínculo com o Cruzeiro. Porém, só o que separa o camisa 9 de seu aguardado retorno são questões contratuais com a equipe celeste. Os mineiros têm alto débito com o jogador e como negociam para não arcar com uma multa de R$ 10 milhões da transferência dele do rival Atlético-MG para a Toca da Raposa.

Siga o UOL Esporte no

Fluminense