Topo

CR7 iguala recorde após 15 anos: fez gols em 9 jogos seguidos da Juventus

02.fev.2020 - Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano. O português chegou à marca de 50 gols pelo time - Alberto Lingria/Xinhua
02.fev.2020 - Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano. O português chegou à marca de 50 gols pelo time Imagem: Alberto Lingria/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 10h16

O jogo de ontem da Juventus rendeu duas coisas boas ao português Cristiano Ronaldo: a vitória da Velha Senhora e um novo recorde.

Com os dois gols que marcou ontem, o atacante alcançou o recorde anterior do clube, que pertencia ao ex-jogador francês David Trezeguet, em 2005: marcou gols em 9 partidas consecutivas da Juventus pelo Italiano. Ou seja, se fizer um gol no próximo compromisso do time no campeonato, o português estabelecerá uma nova marca.

Ontem ele marcou dois gols de pênaltis na vitória por 3 a 0 da Juventus contra, chegando a 50 gols marcados no clube italiano.

No seu perfil no Twitter ele comemorou a marca: "Bom voltar a vencer e feliz por marcar de novo no nosso estádio. Orgulhos de chegar a 50 gols com a camisa branca e preta", postou ele.

As duas penalidades máximas foram marcadas com o auxílio do VAR, e De Ligt marcou o terceiro gol do time. Com o resultado, a Juventus segue na liderança do Italiano.