Topo

Corinthians encaminha Yony González e já aguarda colombiano para exames

Yony González se destacou no Fluminense na temporada passada e, por isso, foi contratado pelo Benfica, de Portugal - Lucas Merçon/Fluminense FC
Yony González se destacou no Fluminense na temporada passada e, por isso, foi contratado pelo Benfica, de Portugal Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2020 14h52

O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Yony González, que defendeu o Fluminense e hoje pertence ao Benfica, de Portugal. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista está confiante no acerto e, inclusive, aguarda o colombiano no Brasil para realizar exames médicos nesta semana.

A diretoria corintiana alega que negociação entre Corinthians e Yony González é tratada de forma paralela em relação à transação que pode sacramentar a venda de Pedrinho ao Benfica no mercado da bola.

Como revelou o UOL Esporte, Yony González deve ser contrato por empréstimo gratuito até o fim desta temporada.

Yony González se destacou no Junior Barranquilla, da Colômbia, antes de transferência para o Fluminense. Aliás, o atacante atuou ao lado do volante Victor Cantillo, um dos reforços mais elogiados do Corinthians em 2020.

No Fluminense, Yony González marcou 17 gols em 62 partidas. O colombiano deve ser contratado para atuar pelos lados do campo no ataque, mas ele também faz a função de centroavante.

Além de Cantillo, o possível novo atacante do Corinthians vai encontrar outro ex-companheiro de time: Everaldo. Os dois formaram dupla de ataque no Fluminense no primeiro semestre de 2019, quando fizeram jogos de destaque no Estadual.