Topo

Agente diz que Bale fica até 2022 e que "outros clubes não podem pagá-lo"

Gareth Bale - Miguel Vidal/Reuters
Gareth Bale Imagem: Miguel Vidal/Reuters

03/02/2020 09h28

Depois de muita especulação sobre a saída de Gareth Bale do Real Madrid na janela de transferências que terminou em janeiro, o agente do jogador deu uma entrevista afirmando que ele fica no clube até o fim do contrato e negando que houve uma proposta do Tottenham.

Ao Talksport, Johnathan Barnett afirmou que Bale está muito bem no Real e criticou as noticias que sugerem um clima ruim no clube. Segundo o agente, Bale ganha bem, a família está adaptada a Madrid e ele não vê como outros clubes poderiam pagá-lo.

"Gareth está muito feliz em Madri e vamos ser realistas, para a maioria dos clubes, ele está fora da liga deles, financeiramente", disse Barnett. O atleta de 30 anos ganha US$ 600.000 por semana no time espanhol.

"Tudo bem dizer 'vou desistir desse dinheiro e jogar em outro lugar', mas não se trata apenas de dinheiro. É sobre seu estilo de vida e seus filhos, que cresceram em Madri", completou. Bale tem três filhos com a mulher, sua namorada de infância, Emma Rhys-Jones.

Sobre uma volta ao Tottenham, clube anterior do jogador, Barnett disse "achar difícil" e negou que tenha havido novas conversas, dizendo não saber o assunto da reunião entre os presidente dos dois clubes, Fiorentino Perez e Daniel Levy em janeiro, em Madrid.

"Não houve uma proposta para um retorno ao Tottenham. Quando o contrato dele terminar, ele deve se sentar comigo, com a família e decidir o que quer fazer", afirmou. O contrato de Bale no Real Madrid termina em 2022.

Na entrevista, também sobraram críticas à forma como o caso Bale-Real é explorado pela imprensa espanhola.

"Infelizmente, falam do seu estilo de vida, que não fala espanhol... isso não é bom. É um dos três melhores jogadores que vieram do Reino Unido. Não falam das coisas boas e me desagrada que façam piadas", declarou o empresário.

Mas, sobre essa situação, Barnett afirmou que o time está ciente e apoia Bale. "Conversamos com o Real e eles sabem o que está acontecendo. Bale se sente parte importante do Real Madrid".