Topo

Atlético-MG

Repleto de reservas, Atlético-MG fica no empate contra o Tombense

Marquinhos durante o jogo do Atlético-MG contra o Tombense - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Marquinhos durante o jogo do Atlético-MG contra o Tombense Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 18h05

Repleto de reservas, o Atlético-MG novamente não conseguiu vencer e ficou no empate em 1 a 1 com o Tombense na tarde de hoje (2), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe alternativa escalada por Rafael Dudamel sofreu seu primeiro gol na atual temporada, mas conseguiu reagir e chegou a ter algumas oportunidades de virar o placar no Independência.

Ainda que ocupe a liderança provisória da competição, com oito pontos, o Galo está somente um à frente do Patrocinense, quinto colocado.

O próximo jogo do Alvinegro mineiro será na quinta-feira (6), contra o Unión Santa Fe, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

O melhor: Marquinhos

Ainda que não tenha sido consistente ao longo de toda a partida, o meia-atacante foi o protagonista das melhores oportunidades de gol criadas pelo Atlético-MG, destacando-se por sua capacidade de improvisação e pelo belo gol que marcou. Por pouco não repetiu a dose minutos depois. Tem aproveitado bem as chances que recebe do técnico Dudamel.

O pior: Ramón Martínez

Além de ter falhado na marcação de Matheus Lopes no lance que originou o gol do Tombense, o volante atleticano deixou espaços que possibilitaram a retenção da posse de bola do time de Eugênio Souza.

Reservas repetem dificuldades ofensivas dos titulares

Embora Dudamel tenha optado por entrar em campo com os reservas, sua equipe "alternativa" repetiu algumas das dificuldades ofensivas que já havia apresentado no empate com o Coimbra na última quarta-feira (29). Criando pouco, o meio-campo atleticano passou a levar maior perigo ao Tombense apenas a partir da segunda etapa.

Lampejos promissores do estreante Borrero

Um dos principais reforços do Atlético para a temporada, o meia-atacante Dylan Borrero entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra e, apesar de naturalmente ainda não ter sido capaz de desenvolver seu melhor nível, distribuiu alguns dribles e lances de efeito animadores.

Defesa da Tombense é novamente decisiva

Invicto após três partidas, o Tombense soube novamente se defender bem e aproveitar uma jogada de bola parada para conseguir um empate que deve ser muito importante para o clube na sequência do Campeonato Mineiro. Vale destacar a boa atuação do veterano Ibson, que ditou o ritmo do meio-campo da equipe de Eugênio Souza.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 TOMBENSE

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 2 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior.
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Cartão amarelo: Marquinhos (Tombense), Rodrigo, Igor Rabello e Martínez.

Atlético-MG
Michael; Patrick, Igor Rabello, Maidana e Hernández; Martínez (José Welison), Adriano (Allan) e Bruninho (Hyoran); Dylan, Marquinhos e Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel.

Tombense
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos (Matheus Claudino) e Ibson; Gersinho (Da Silva), Ortega e Rubens (Maycon Douglas). Técnico: Eugênio Souza

Atlético-MG