Topo

Atlético-MG

Dudamel reclama da arbitragem em empate do Atlético-MG: 'Faltou respeito'

Rafael Dudamel, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rafael Dudamel, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 19h25

O técnico Rafael Dudamel demonstrou insatisfação com a arbitragem de Murilo Francisco Misson Júnior no empate em um 1 a 1 entre Atlético-MG e Tombense, o segundo consecutivo do Alvinegro. O principal motivo da queixa do treinador é uma suposta condição de impedimento do zagueiro Matheus Lopes no lance do gol que abriu o placar para os visitantes no Estádio Independência.

"Vocês viram? Foi um gol em impedimento e uma falta sobre o Patric, que seria penalidade. Estamos começando a temporada. Temos que melhorar muito. Espero que essa arbitragem não se repita. Hoje faltou respeito ao Atlético", afirmou o venezuelano.

Dudamel também falou sobre a permanência do meia Juan Cazares após a recusa do Galo a uma proposta de transferência de cerca de US$ 3 milhões (R$ 12,8 milhões) enviada pelo Al-Ain, da Arábia Saudita, que era do agrado do atleta.

"A oferta foi recusada. Agora, tenho que conversar com Juan. Estar na equipe depende dele. Ele pertence ao Atlético e está inscrito (na Sul-Americana). Ele tinha a expectativa de sair. Tenho que ver agora se ele quer ficar. Se quiser, feliz, competindo, fico feliz também".

O próximo desafio do Atlético será a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (6), diante do Unión Santa Fé (ARG).

Atlético-MG