Topo

Atlético-MG

Atlético-MG busca atacantes para satisfazer Dudamel no mercado da bola 2020

Soteldo em ação pelo Santos; venezuelano está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Heber Gomes/AGIF
Soteldo em ação pelo Santos; venezuelano está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Heber Gomes/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2020 04h00

O Atlético-MG está à procura de nomes para o setor ofensivo em 2020. Depois de anunciar cinco reforços (Maílton, Hyoran, Allan, Borrero e Guilherme Arana), o clube busca jogadores no mercado da bola para melhorar o ataque e agradar ao técnico Rafael Dudamel.

O treinador já deixou claro que a sua maior preocupação no elenco é a parte ofensiva. O venezuelano, inclusive, indicou dois compatriotas para melhorar o sistema. Savarino já está perto de trocar o Real Salt Lake City pela Cidade do Galo. Enquanto isso, Soteldo, hoje no Santos, também aparece como possibilidade.

Além dos venezuelanos, o Atlético conversa com Diego Tardelli. Depois de aparar arestas de uma discussão pública com o presidente Sérgio Sette Câmara, o atacante terá que se adequar à realidade salarial do clube para voltar à Cidade do Galo em 2020.

Perguntado sobre os possíveis reforços para o setor ofensivo, Rafael Dudamel confirmou as negociações em andamento

"Há conversações muito adiantadas e trabalhos muito adiantados por outros reforços, que vão sair nos próximos dias", disse o treinador.

O técnico, contudo, evita dar pistas sobre os eventuais nomes que chegarão à Cidade do Galo.

"Os jogadores chegam para somar à equipe. Eles chegam e têm que conhecer nossa ideia de trabalho. Não há um melhor que o outro. Todos têm que saber que teremos uma equipe forte. Uma equipe forte e a individualidade dentro do coletivo vão resolver os jogos. Temos um bom time, e quem chega é para ser melhor", declarou.

Atlético-MG