PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Matheus Fernandes se despede do Palmeiras: "confiou no meu potencial"

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 08h41

Classificação e Jogos

A caminho da Espanha para assinar com o Barcelona, o meio-campista Matheus Fernandes escreveu uma mensagem de despedida do Palmeiras no Instagram agradecendo o clube que confiou em seu potencial.

Conforme revelado pelo UOL Esporte, o jogador assinará por cinco anos com o clube catalão, mas será emprestado para o Valladollid nos primeiros meses na Espanha.

"Nunca fui bom em despedidas, mas às vezes elas são necessárias, apesar de difíceis. Me despeço e agradeço ao Palmeiras, clube que confiou no meu potencial, e me contratou no ano passado. Meu obrigado também ao Botafogo por ter aberto as portas da base para um menino cheio de sonhos. Muito honrado por ter vestido camisas com tanta história do futebol brasileiro", disse.

"Claro, não posso esquecer dos maiores incentivadores da minha curta carreira. Pai, mãe, minha família.... toda vez que duvidei onde poderia chegar vocês estavam lá. Incondicionalmente me apoiando! Cada vitória conquistada na minha carreira não foi minha. Foi nossa! Sofremos e vencemos juntos. Hoje chegou o dia de realizar um sonho de jogar na Europa. Sou grato a Deus por tudo que me proporcionou. Em breve, novos desafios, metas e sonhos! Vamos em frente que é só começo", completou.

Matheus está sendo vendido sob o custo de 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 32 milhões). Reserva no Palmeiras, o meio-campista era analisado como atleta de grande potencial e atuaria mais nesta temporada. A proposta do Barça, entretanto, interrompe a curta trajetória no clube.

Matheus Fernandes deixa o Palmeiras com apenas 12 jogos e um gol anotado, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque. Aos 21 anos, o meio-campista será anunciado pelo clube catalão até esta sexta-feira, dia limite da janela de transferências na Espanha.

Palmeiras