Topo

Grêmio

Grêmio vê permanência de Everton próxima, mas ainda pode perdê-lo em 2020

Cebolinha comemora após marcar pelo Grêmio contra o São José; atacante não tem propostas para sair - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Cebolinha comemora após marcar pelo Grêmio contra o São José; atacante não tem propostas para sair Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2020 09h19

O Grêmio entende que Everton Cebolinha não sai mais nesta janela de transferências do futebol europeu. O período de contratações nas principais ligas do Velho Continente termina hoje (31), e o clube gaúcho diz que não tem ofertas pelo jogador. Nem mesmo o interesse do Everton, da Inglaterra, se tornou oficial, e a tendência é que o camisa 11 fique em Porto Alegre. O que não impede um aviso: a saída do artilheiro do time nas últimas duas temporadas ainda pode ocorrer ainda em 2020.

Aos 23 anos, Everton chegou aos 69 gols pelo Grêmio e já superou Ronaldinho Gaúcho na lista de maiores artilheiros da história do clube.

"O Grêmio comemora muito [a permanência do Everton]. O jogo de hoje mostrou, ele decidiu o jogo. É bom que ele fique, mas o tempo dele virá, e todos nós estamos aguardando por isso. É uma ânsia do jogador também, é natural. E o Grêmio precisa, quando chegar o final do ano e terminar a realização orçamentária, queremos estar em situação de total equilíbrio", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., após a vitória sobre o São José, que teve dois gols do atacante.

Conforme revelou a coluna De Primeira, o Grêmio fez acordo e aumentou percentual a receber em eventual transferência de Cebolinha. Pulou de 50% para 65%, já imaginando que uma oferta tentadora chegasse à Arena agora, em janeiro. Não chegou.

Depois da vitória sobre o São José , o próprio Everton afirmou que deve ficar. Na semana passada, representantes do jogador se reuniram com dirigentes do Everton, em Liverpool, e o clube inglês indicou que apresentaria proposta de 25 milhões de euros com cláusula bônus de mais 5 milhões de euros. A oferta não veio.

Justamente pela proximidade com o fim da janela de transferências em países com campeonatos considerados de primeiro escalão na Europa, a permanência de Cebolinha é considerada iminente.

"Fico até surpreso por ele [Everton] não estar na Europa. Eu ficaria triste, mas ele tem característica para jogar no futebol europeu. Não é por nada que o Everton é de seleção. Jogador inteligente, de velocidade, finaliza bem. Ele tem liberdade lá na frente para se movimentar, trocar de posição com companheiros. Isso facilita o trabalho dele. Quando recebe a bola no espaço vazio é muito rápido. É um jogador muito útil, nos ajuda muito", elogiou Renato Gaúcho.

Band Sports: "Tenho experiência com essa situação", diz Thiago Neves, sobre críticas

Band Sports

Grêmio