Topo

Vitória do Flu termina com invencibilidade de 30 jogos do Fla no Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/01/2020 00h27

A vitória do Fluminense, na noite de hoje (29), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, interrompeu uma sequência bastante positiva que o Flamengo cultivava no Maracanã: eram 30 partidas sem saber o que era perder no estádio.

A última vez que o Rubro-Negro havia deixado o Maracanã com um resultado negativo tinha sido em 3 de abril do ano passado, quando o Peñarol venceu por 1 a 0, pela fase de grupo da Libertadores.

À época, o técnico ainda era Abel Braga - hoje no Vasco - e o duelo foi o estopim para a relação entre o então comandante e a torcida ficar conturbada. O jogo acabou com Arrascaeta, até a ocasião a contratação mais cara da história do clube, no banco.

Daquele jogo até a última rodada da atual edição do Carioca, foram foram 25 triunfos e cinco empates, contando resultados obtidos na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.

Nesta temporada, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com jogadores que não tiveram oportunidades em 2019 e integrantes do elenco Sub-20, inclusive, o técnico Maurício Souza, por conta da disputa do Mundial de Clubes, que terminou na reta final de dezembro. A partir da próxima rodada, Jorge Jesus reassume o comando do time e membros do elenco principal já poderão ser vistos em campo.

O Rubro-Negro tem sete pontos na Taça Guanabara, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Atualmente, está na segunda colocação do Grupo A.