Topo

Paulista - 2020

Santos domina e vence a Inter de Limeira com dois gols de Raniel

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/01/2020 21h04

O Santos venceu a Inter de Limeira na noite de hoje (30), na Vila Belmiro, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols foram marcados pelo atacante Raniel ainda na primeira etapa, o primeiro deles um golaço de fora da área.

Com o resultado, o Peixe foi a sete pontos em três jogos e segue liderando o Grupo A. Já a Inter de Limeira permanece com três pontos e pode perder a segunda posição do Grupo C para o Mirassol, que joga nesta noite.

O time de Jesualdo Ferreira volta a campo neste domingo, às 11h, para o clássico contra o Corinthians, na Arena do rival. O próximo desafio da Inter de Limeira é na segunda-feira, em casa, quando recebe a Ponte Preta.

O melhor: Raniel

O Santos já jogava bem e dominava as ações, mas o gol que transformou a partida em uma vitória tranquila saiu dos pés do camisa 12: uma bomba de fora da área na gaveta do goleiro Rafael Pin. Com o placar favorável, Raniel ainda marcou mais um, desviando cobrança de escanteio.

Quem não foi bem: Uribe

O colombiano ganhou a chance de ser titular do Peixe na partida, mas não aproveitou. O camisa 9 teve várias chances de gol e acabou desperdiçando as oportunidades.

Jesualdo poupa e testes funcionam

Com pré-temporada curta e maratona de jogos, o técnico Jesualdo Ferreira entrou com quatro alterações em relação à equipe que venceu o Guarani na última rodada. Jobson, Evandro, Tailson e Uribe foram os escolhidos para as vagas de Alison, Sánchez, Arthur Gomes e Eduardo Sasha. Evandro e Jobson foram dois dos destaques do jogo e ajudaram o Peixe a controlar o jogo.

A atuação do Santos: meio-campo funciona e Santos domina

As mudanças de Jesualdo no setor de meio do Peixe surtiram efeito imediato. Jobson qualificou a saída de jogo e conseguiu aparecer com mais qualidade à frente, enquanto Evandro aparecia a todo momento para dar opção e distribuir passes precisos. O Santos dominou o jogo durante os 90 minutos e, apesar dos gols não terem saído em jogadas construídas, criou boas chances de gol em triangulações.

O jogo da Inter: time do interior sofre na Vila

A Inter de Limeira entrou sabendo da importância de segurar o Santos dentro da Vila Belmiro. A proposta de marcar forte e sair no contra-ataque, no entanto, não funcionou. O Peixe não deu espaços para a equipe interiorana sair em velocidade e pouco errou enquanto teve a posse da bola.

Cronologia do jogo

O Santos controlou o jogo do início ao fim. Dominando a posse de bola, o Peixe ditava as ações da partida e quase abriu o placar duas vezes com Tailson antes dos 20 minutos: uma cabeçada que passou raspando a trave e um cruzamento que ele desviou para fora.

Aos 22, porém, não teve jeito. Raniel dominou pela esquerda do ataque santista, ajeitou o corpo e soltou a bomba: golaço na gaveta de Rafael Pin.

O Peixe seguiu em cima e ampliou aos 44 da primeira etapa. Escanteio cobrado na área, a bola desvia e de novo Raniel é quem aparece para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Peixe seguiu controlando a partida, mas não conseguiu ampliar o placar. Na melhor chance, Evandro deu passe perfeito para Uribe entrar sozinho, mas ele perdeu o tempo da bola e o goleiro Rafael Pin chegou para ganhar o lance.

Santos homenageia Eduardo Sasha pelos 100 jogos

Sasha recebe homenagem pelos 100 jogos pelo Santos - Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF - Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF
Imagem: Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF

Antes do início da partida, o Peixe fez uma homenagem ao atacante Eduardo Sasha, que completou 100 jogos com a camisa santista na última partida. Sasha chegou ao clube em 2018 e foi o artilheiro santista no Brasileirão do ano passado, com 14 gols.

Promessa de 16 anos faz estreia profissional

Como antecipou o UOL Esporte, o atacante Renyer, de 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe profissional. A promessa santista que tem multa de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões) fez sua estreia na segunda etapa, entrando na vaga de Tailson. Ele não apareceu muito, mas mostrou habilidade quando teve a bola nos pés.

Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Inter de Limeira - 3ª rodada do Paulistão

Data: 30/01/2020
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Risser Jarussi Corrêa
Gols: Raniel, aos 22 e aos 44 do primeiro tempo
Amarelos: Matheus Neris e Geovane

Santos: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Sánchez); Jobson, Diego Pituca e Evandro (Alison); Tailson (Renyer), Raniel e Uribe. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Inter de Limeira: Rafael Pin; Roger Bernardo, João Vitor, Oliveira e Jonathan (Balardin); Matheus Neris (Murilo Rangel), Marquinhos e Geovane; Lucas Braga, Airton (Tcharlles) e Thomaz. Técnico: Elano Blumer.