Topo

Palmeiras

Mais do que gols, Willian comemora começo de ano "saudável" no Palmeiras

Atacante começou 2019 se recuperando de grave lesão sofrida no fim de 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Atacante começou 2019 se recuperando de grave lesão sofrida no fim de 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 17h10

Destaque da vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Oeste na noite de ontem, com três gols, Willian comemorou o desempenho na partida. Não apenas pelo resultado em si, mas pela segurança para poder atuar no começo de 2020.

Um ano atrás, o jogador estava se recuperando de uma lesão sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018. Com um semestre afastado em 2019, o atacante aproveita o atual momento para poder disputar a temporada completa em boa condição física.

"Acredito que está sendo um ano bem especial, um dos mais importantes da minha carreira. Óbvio, sempre é especial estar fazendo gols, mas a forma que eu estou iniciando (o ano), saudável, sem nenhuma limitação, restrição, isso já favorece muito para essa nossa confiança. Quando acontece dessa forma, com gols, boas apresentações com a equipe, isso te traz uma confiança a mais", disse hoje, em entrevista ao FOX Sports Brasil.

"Sei que é início de temporada, de competição, então tem muita coisa para acontecer. Pé no chão, muito trabalho e desfrutar desse momento. O mais difícil é manter essa regularidade. É difícil chegar num clube como o Palmeiras, mas o mais difícil é manter o bom futebol, dando bons resultados", completou.

O atacante ainda elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado pelo clube para a temporada 2020. Na entrevista, lembrou o ano de 2015, quando os dois chegaram a trabalhar juntos no Cruzeiro. De lá para cá, segundo Willian, Luxa está mais "suave" e "tranquilo".

"Até comentei esses dias. É um cara bem suave, bem tranquilo, está sempre conversando com o grupo. Realmente, ele melhorou essa forma. Ele cobra muito, é óbvio, isso é nítido, todo mundo sabe, tenta tirar o máximo de cada atleta, mas vejo ele mais tranquilo. Aquele desejo, a vontade de vencer, isso permanece. Essa é a marca dele, e tenho certeza de que isso vai somar muito para buscarmos nossos objetivos aqui dentro", analisou, reforçando a confiança que os jogadores têm no treinador.

"Ele também é muito claro com isso. Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Palmeiras. Não tenho dúvidas de que sempre temos que mostrar bom futebol, até pelas opções que tem. O grupo não é só 11, tem quase 30 atletas. O time vai buscar uma identidade. Da forma que ele expressou, entendo que tenho uma importância no time", acrescentou.

Palmeiras