Topo

Grêmio empresta centroavante ao Caxias até o final do Gauchão

Da Silva foi promovido ao grupo principal do Grêmio no ano passado e sai para jogar com frequência - Divulgação/Grêmio FBPA
Da Silva foi promovido ao grupo principal do Grêmio no ano passado e sai para jogar com frequência Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2020 17h25

O Grêmio acertou o empréstimo de Da Silva ao Caxias até o final do Campeonato Gaúcho. O centroavante, que estava no elenco principal, ficará no estádio Centenário em busca de ritmo de jogo. Além dele, a equipe grená também contará com Felipe Tontini, meia do Grêmio B.

Aos 20 anos, Da Silva tem contrato com o Grêmio até 2021 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 234,8 milhões na cotação atual).

Destaque do time sub-20 em 2018, Da Silva jogou a Copa São Paulo do ano passado e foi promovido ao grupo principal depois de assinar a renovação contratual com o Grêmio.

O Grêmio vai pagar 100% do salário do centroavante durante o empréstimo ao Caxias. O contrato, no entanto, tem cláusula que exige pagamento de multa para uso do jogador em duelo direto contra o time gremista.

Aos 24 anos, Felipe Tontini também trocará Porto Alegre por Caxias do Sul. O meia irá permanecer emprestado ao Caxias durante o segundo semestre, para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa FGF.

No Grêmio desde 2011, Tontini já foi emprestado ao Ceará e ao Helsingor-DIN.