Topo

Everton supera marca de Ronaldinho Gaúcho e diz que fica no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2020 23h56

A noite na Arena do Grêmio foi de Everton Cebolinha. Autor dos dois gols na vitória do Grêmio por 2 a 1 em cima do São José-POA, no complemento da terceira rodada do grupo B na primeira fase do Gauchão, o camisa 11 superou Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros do clube. E depois do apito final, o próprio meia-atacante garantiu que fica no Brasil, mesmo com assédio inglês.

Aos 23 anos, Cebolinha chegou a 69 gols em 266 jogos pelo Grêmio. Ronaldinho somou 68 gols com a camisa gremista entre 1998 e 2001.

A partir de agora, Everton Cebolinha passa a perseguir a marca de Paulo Nunes na lista de goleadores históricos do Grêmio. O ex-atacante tem 73 gols pelo clube, um a menos que Renato Gaúcho e Loivo.

Luan, agora no Corinthians, é o décimo terceiro da listagem com 77 bolas na rede. O maior artilheiro da história do Grêmio é Alcindo, com 264 gols.

Principal jogador do Grêmio nas últimas duas temporadas, Everton interessa ao Everton-ING. Representantes do clube inglês se reuniram com o estafe do jogador gremista, mas até agora não houve proposta oficial. Logo depois da vitória diante do 'Zequinha', o camisa 11 foi direto.

"Fico. Fico. Planejamento é ficar. Almejo coisas grandes, entrei mais uma vez na história do clube (se referindo ao número de gols na Arena do Grêmio, ao superar Luan)", disse Everton.