Topo

Corinthians pega Ponte empolgado com ataque, mas de olho em ex-Fluminense

Atacante Yony González não está nos planos do Benfica, de Portugal. Corinthians estuda empréstimo do colombiano - Lucas Merçon/Fluminense
Atacante Yony González não está nos planos do Benfica, de Portugal. Corinthians estuda empréstimo do colombiano Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2020 04h00

O Corinthians entra em campo hoje (30) diante da Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2020, empolgado com o desempenho de seu ataque em 2020. Até o momento, o Alvinegro marcou oito gols em quatro jogos, média de dois gols por jogo.

No entanto, o técnico Tiago Nunes e a diretoria seguem atentos ao mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians está interessado no atacante Yony González, ex-Fluminense e que pertence ao Benfica, de Portugal.

O Corinthians já foi informado de que o clube português não tem interesse em contar com o colombiano para esta temporada. Apesar de considerar uma negociação difícil por conta da concorrência e dos valores, a diretoria estuda fazer uma proposta por empréstimo até o fim do ano.

Yony González se destacou no Flu justamente ao lado de Everaldo, contratado pelo Corinthians na temporada passada, mas que sofreu com uma sequência de lesões. O jogador, aliás, foi inscrito no Campeonato Paulista e deve estar à disposição de Tiago Nunes pela primeira vez hoje.

Andrés está em Portugal

O presidente Andrés Sanchez está em Portugal para se reunir com clubes e empresas. No entanto, o mandatário pode desviar o foco para negociações de jogadores. Além do interesse em Yony González, a cúpula alvinegra foi informada pelo estafe de Pedrinho sobre um possível interesse do Benfica no camisa 10 da seleção olímpica.

Andrés Sanchez aceita se reunir com os portugueses, mas somente se o Benfica enviar a proposta oficial ao Corinthians. Vale lembrar que o clube paulista já enfatizou no mercado da bola que não aceita vender Pedrinho por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 93,1 milhões).

Cantillo, o reforço de hoje?

O volante Victor Cantillo aguarda inscrição para estrear pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Caso apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda hoje, Cantillo pode estrear contra a Ponte Preta.

O Corinthians não havia inscrito Cantillo por falta de pagamento. O clube alega que o pagamento não ocorreu a tempo de inscrever o jogador para as duas primeiras rodadas do Paulista por conta de burocracia. Explica-se: o clube paulista só recebeu o invoice (documentação para realizar pagamento) dos colombianos na última quinta-feira, e por isso não conseguiu quitar o valor.