PUBLICIDADE
Topo

Copa do Rei - 2020

Barça goleia Leganés com dois de Messi e vai às quartas da Copa do Rei

Messi comemora gol do Barcelona contra o Leganés - REUTERS/Albert Gea
Messi comemora gol do Barcelona contra o Leganés Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 16h53

Classificação e Jogos

O Barcelona está classificado às quartas de final da Copa do Rei. A equipe catalã goleou o Leganés, hoje, por 5 a 0, no Camp Nou, e segue viva na competição. Griezmann, Lenglet, Messi (duas vezes) e Arthur marcaram os gols do jogo.

O Barça abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Após tabela entre Messi e Semedo, o lateral cruzou rasteiro para Griezmann, que dominou e bateu cruzado de direita.

O segundo veio mais tarde, aos 27. Messi cobrou escanteio fechado, e Lenglet apareceu no primeiro pau para desviar e ampliar a vantagem dos donos da casa antes do intervalo.

No segundo tempo, o Barcelona voltou a marcar aos 13 minutos. Messi recebeu pela direita, driblou o primeiro marcador, quase perdeu a bola, mas conseguiu finalizar. O argentino ainda contou com desvio antes de a bola entrar.

Já aos 32 minutos, Arthur, que tinha entrado pouco antes no lugar de Griezmann, pegou rebote da defesa do Leganés e transformou o placar em goleada. Ainda deu tempo de sair o quinto na reta final. Messi recebeu de Rakitic, driblou o goleiro adversário e mandou para o gol.

O Barça agora se junta aos outros classificados às quartas, entre eles Real Madrid, Valencia e Athletic Bilbao. O sorteio do chaveamento será realizado amanhã.