PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Barça acerta contrato e encaminha Matheus Fernandes para time de Ronaldo

Cesar Greco/SE Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2020 23h17

Resumo da notícia

  • Matheus Fernandes vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona nesta sexta-feira (31).
  • O volante viaja nas próximas horas para fazer exames médicos na Espanha e será emprestado para o Valladolid.
  • O meio-campista vendido pelo Palmeiras vai atuar até o meio do ano no time que tem Ronaldo como proprietário.
  • Matheus Fernandes foi liberado hoje (30) pelo Palmeiras para acertar os detalhes da viagem para a Espanha.

O meio-campista Matheus Fernandes viaja nas próximas horas para passar por exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Barcelona. De acordo com apuração do UOL Esporte, no entanto, a trajetória europeia do jogador vai começar no Valladolid, equipe que tem o ex-atacante Ronaldo, duas vezes campeão do mundo pela seleção, como proprietário.

O volante negociado pelo Palmeiras embarcou para a Espanha com o empréstimo até o fim da temporada encaminhado. Matheus Fernandes chega nesta sexta-feira (31) ao país europeu para passar por exames médicos, assinar o compromisso com o Barça e o acordo de empréstimo para o time do Fenômeno.

O acerto com os catalães estava encaminhado há quase duas semanas, mas questões burocráticas ainda atrasavam a viagem do meio-campista. O Barcelona tentava se adequar ao Fair Play Financeiro, já que ainda mira um centroavante para substituir o lesionado Luis Suárez pelos próximos meses.

Enquanto o Barcelona resolvia essas pendências para acelerar o acordo, Matheus Fernandes treinou separado do grupo de jogadores na Academia. O receio de uma lesão tirou o jogador do trabalho com o elenco e da lista do Campeonato Paulista. Nem na Florida Cup ele atuou.

Matheus está sendo vendido sob o custo de 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 32 milhões). Reserva no Palmeiras, o meio-campista era analisado como atleta de grande potencial e atuaria mais nesta temporada. A proposta do Barça, entretanto, interrompe a curta trajetória no clube.

Matheus Fernandes deixa o Palmeiras com apenas 12 jogos e um gol anotado, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque. Aos 21 anos, o meio-campista será anunciado pelo clube catalão até esta sexta-feira, dia limite da janela de transferências na Espanha.

Palmeiras